Mistérios das Manifestações Divinas

Eliseu Mocitaíba da Costa

O que são Avataras?

 

 Avatara é a descida da Divindade na forma ilusória duma personalidade que, no plano físico toma aparência objetiva porque, realmente, não é. Essa ilusória aparência, essa ilusória forma não tem passado nem futuro, em virtude de não possuir encarnações anteriores e nem subsequentes nascimentos e nela não há intervenção de Lei do Karma, da Lei de equilíbrio Universal. Muito misteriosa são, sem dúvida, as encarnações que fogem ao círculo geral dos renascimentos”.  H.P.B.

 Segundo o Evangelho de São João, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”, “e o Verbo se fez carne e habitou entre nós”, portanto a Essência Divina, o Verbo, manifestou-se como Avatara na Terra.

“Não havia dia nem noite, nem céu nem terra, nem escuridão nem luz, nem o que quer que fosse, com exceção do Uno, incompreensível para a inteligência, ou Aquilo que é Brahma e Puma (Espírito) e Pradhâna (Matéria grosseira)”.Vishnu Purâna (I,II).

Avatar, Avatara, Avatá é termo sânscrito que significa. “A encarnação ou manifestação cíclica do Espírito de Verdade, do Verbo, de Deus na face da terra”.  

            Avatara é um ser nascido, manifestado por exigência de Lei, ou daquele que indica o caminho, o rumo a ser tomado pela humanidade. É a presença do Verbo, a Alma Universal, vibrando na trajetória dos homens que se fizerem eleitos, embora todos recebam, cada um a seu modo, o seu impacto. Sendo que aqueles que se fizerem dignos, vencendo a Misteriosa Esfinge, se defrontam diretamente com essa Expressão e Manifestação, o que também não exclui uma série de provações.

Avatarização é o processo de manifestação da Lei, do Eterno, de Deus, do Espírito de Verdade, do Supremo Arquiteto, na face da terra, em forma humana, para impulsionar, reestruturar e até mesmo modificar ou implantar um novo estado de consciência nas mentes e corações das humanas criaturas. São seres que ao longo da história universal vindos dos Mundos Superiores encarnam entre os homens da face da terra com a finalidade de modificar os seus estados de consciência, através da Ciência das Idades, para que cada um encontre em seu interior o Deus Único e Verdadeiro.

Ava significa descida, antigo, arcano; tara, thorah, taro, rota, etc., significa Lei ou Caminho. Disse Jesus, o Cristo, “Eu sou a Verdade e a Vida”.

O nome Noé, lido anagramaticamente, é o EON grego, que significa eternidade, grandes ciclos, etc., e também Manifestação Divina.

É o Grande Esperado que, sob a forma inteiramente hermética, epopéica ou simbólica, de um Grande Líder, tem vindo recordar ao homem sua divina estirpe, as poderosas possibilidades latentes nos arcanos da tríplice natureza, física, psíquica e espiritual.

O Manu é o portador do Verbo Solar numa Manifestação Integral que preside o complexo e trabalhoso processo oculto de arregimentação e seleção das Mônadas, Princípios de Vida, para a formação de novas raças.

Os Planetários são os Pais dos Avataras, são Manus de estirpe superior a dos Kumaras (Senhores de Vênus).

 

Quais são os Avataras?

            Jeoshua Ben Pandira, o Cristo Bíblico, Gautama, o Buda, Krishna, Moisés, Hermés, o Trimegisto, Rama, Odin, etc. etc., entre Manus e Avataras. Manus no sentido de conduzir o povo para a Terra Sagrada, o Condutor ou Portador do Verbo Solar.

É o mesmo Eon grego ou Noé Bíblico, que conduz a sua família para a Barca, Arca, Agartha, ou ainda, a sua projeção na Face da Terra, no inicio do terceiro milênio, como Maitréia Buda. Outros tantos, não menos importantes, compõem o Panteon Divino, como por exemplo: Mahomé, Zoroastro, Melki-Tsedek, Kunaton, Vyasa, Tisso, Confúcio, Lao-Tsé, Fo-Hi, Orfeu, Pitágoras, Kristian-Rosenkreutz, Rama Krishna, etc. fazendo parte da Grande Fraternidade Branca ou do Governo Oculto (Espiritual) do Mundo.

 

Atributos dos Avataras

 

As Manifestações do Espírito de Verdade são cíclicas, embora possam ocorrer também, para fins corretivos ou retificativos do sistema, para o progresso e evolução humana. Essas presenças podem ser, Momentâneas, Parciais, Integrais ou Totais da Consciência do Logos, do Planetário ou de Deus. E ainda também na função de Manu, ou condutor de povos.

O caráter essencial dessas Manifestações acontece dentro de uma programação cósmica, obedecendo a critérios extremamente evolucionais onde essas Consciências vibram através do Amor-Sabedoria, Verdade e Justiça dentro de suas várias modalidades, sempre sob a regência da Ética Universal. Variadas são as suas Manifestações e Atributos que se qualificam e apresentam dentro dos ciclos das necessidades.

 

Avatara Integral

 

É a Manifestação Total do Eterno, ou do Bijam dos Avataras, ou ainda o Buda-Síntese, o Rei Melki-Tsedek. Quando há necessidade em certas épocas, nos chamados fins dos tempos, há a manifestação de todas as hierarquias, onde todas as consciências se apresentam na face da terra acompanhando a Essência Única, o Maha-Ishwara, os Ishwaras e os Inter-Ishwaras. Acontece verdadeira chuva de estrelas compondo 100% da Consciência de Deus, o Rei Melki-Tsedek, em forma humana.

            Quando vai ser inaugurar uma Nova Era ou Raça-Mãe (nível de consciência) a Essência Divina (Avatara) se apresenta com 100% da Essência do Logos, pois o trabalho é de natureza universal, portanto, exigindo uma força poderosíssima para realizá-la, para mudar diametralmente o rumo das coisas, implantando nova tônica evolucional.

 

Avatara Parcial

 

            Essa Divina Presença acontece quando os trabalhos a serem realizados estão ligados normalmente a manutenção e/ou retificações nos planos da Grande Fraternidade Branca. São vidas esparsas da Vida Una.

Quando se trata de uma sub-raça, o potencial diminui indo de 50% até 75%, da Suprema Consciência, pois se trata de implantação de subníveis evolucionais.

 

Avatara Momentâneo

 

            São Manifestações instantâneas, momentâneas, para cumprir uma tarefa, para comprovar ensinamentos do Mestre, etc.       

Para a realização de trabalhos específicos, a Divindade se manifesta com 25% até 50% da Essência de Deus.

O Manu é o portador do Verbo Solar numa Manifestação Integral que preside o complexo e trabalhoso processo oculto de arregimentação e seleção das Mônadas, Princípios de Vida, para a formação das raças.

Os Grandes Místicos e Pensadores, os gênios de 1ª grandeza das Artes e Ciências, os Grandes Estadistas, as altas Expressões da Mente Iluminada que descortina, que lança, enfim, o germe de conflito gerado por novas idéias que impulsionarão a grande roda da vida, no progresso e na evolução.

 

“A verdade não se modifica. Nós, sim, modificamos e por isso

se modifica para nós o aspecto da verdade”.      Henrique José de Souza

 

“Aquele que é capaz de compreender não necessita de explicações e quaisquer que sejam estas, não se tornam suficientes para aqueles que não estejam aptos a compreender”.  Isis Sem Véu, H.P.B.

 

   “O homem é infeliz por ter feito do trabalho um sacrifício e do amor um pecado”.  HJS

 

Do livro Mistérios das Manifestações Divinas – Veja Publicações  ou  CEP