Nos Caminhos do Fogo Sagrado

 

Introdução

  A

 

nossa longa jornada começa em remotas eras, por isso, devemos ter em mente, que esta caminhada nos fará passar pelos mais misteriosos recantos onde a mística e a realidade se confundem, onde a vida se envolve de encantos e sonhos, que nos fará perguntar: “onde está o real, o verdadeiro?”, “onde estarei agora?”, “quem sou?, de onde vim?, para onde vou?”, ou ainda, “que lugar é este que Deus me colocou?”.

 

Imaginemos que estamos em longínquas regiões da consciência, onde o imaginário nos leva a sonhar com uma vida real na convivência com o insólito. Sintamos que fazemos parte do enredo como redatores de nossas peças no palco cênico da vida. Onde, mesmo as etapas difíceis de nossas vidas, são assimiladas flores de experiências.  

 

O modo de viver nos leva a tomar certas decisões, a nos decidirmos por um caminho que às vezes nem sempre é o melhor, entretanto, no final tudo acaba dando certo, embora, vez por outra, deixando ótimas oportunidades para trás. Mas nunca perdendo de vista, que sempre somos os produtores, diretores e atores principais de nossas peças, que, sem dúvida alguma, pelo menos, daria uma boa novela ou quem sabe, até um filme de ficção científica?  

 

A decisão é sua, para fazer um grande mergulho neste mundo de maravilhas, conhecimentos e sabedoria onde, com absoluta certeza, você vai encontrar o que tanto procura ou então, pelos menos vai lhe proporcionar um momento de distração.

 

Esta narrativa é produto de estudos, pesquisas, imaginação e vivenciação. Entretanto, deixamos que o querido leitor decida sobre o real e imaginário ou ainda a lenda, que muito nos revela sobre o Verdadeiro Caminho da Evolução Humana.

 

Caixa de texto:     Pico Dedo de Deus, Itapira. Teresópolis. RJNessa peregrinação vamos saber o que se acha estreitamente ligado aos mistérios que envolvem o nosso querido Brasil, particularmente, mostrando uma face oculta do Rio de Janeiro, Teresópolis, Itaparica, Brasília e Xavantina, que demarcam um polígono de sustentação energética, que se reproduz no crescimento da humanidade antes de estabelecer-se definitivamente num certo lugar entre 22º e 23º de latitude Sul do Trópico de Capricórnio, na Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais.

 

Vamos conhecer as regiões poupadas pela grande catástrofe atlante ocorrida há perto de um milhão de anos, as serras de Parimã, do Roncador, dos Órgãos, da Canastra, Mantiqueira entre outras, altivas e garbosas, como ”verdadeiros santuários”, que resguardam os mais preciosos tesouros iniciáticos da civilização atlante, além do ouro e das gemas preciosas “que se ocultam no seio da terra”, velados por poderosos guardiões, aguardando o personagem certo, no momento justo para revelar os “lugares sagrados do Brasil” a toda humanidade.    

 

Tudo começa na formosa, rainha da serra, Teresópolis, Rio de Janeiro, numa excursão feita por três jovens ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, onde encontram “um ser misterioso” que relata uma história fantástica e intrigante, oferecendo-lhes uma pedra com certos caracteres e uns versos num pequeno pedaço de papel, convocando-os para uma Longa Viagem a lugares nunca “dante navegado”, aliás, imaginados, dentro do nosso querido Brasil.

 

Esta pedra de singular raridade traz inscrito o caminho que tem que ser percorrido por eles para desvendar o Grande Mistério de Badezir: são alguns caracteres fenícios, sendo um parecido com  “Y”,  e  na outra face a palavra Labor. No papel os versos

versos diziam:         O Enigma do Ancião

 

 

   O Cruzeiro se revela

   no centro azul da Esfera

   com Amor na procura

   à missão que lhe espera.

 

   A cabeça no alto está.

   Nos pés aqui estão.

   Nas estrelas os lugares

   Que vocês buscarão.

                              

   Embaixo está a Quinta,

   A pomba no firmamento.

   Sigma, é o seu nome,

   A grandeza do momento.

 

 

 A maior em brilho intenso

 Sirius no oeste seu nome

 Apontando floresta densa

 O novo caminho do homem.

 

 Na terra Mantiqueira aponta

 O nome deste Santo no lugar,

 Na Estância da água que cura

 No Obelisco o enigma decifrar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primeira etapa desta missão é decifrar, localizar estes pontos e em seguida vivenciar os seus mistérios.

 

 

 

A

 

 

Meu caro leitor (a), fique atento, que depois desta leitura, com absoluta certeza, pela consciência e sensibilidade que possui, não ficarás mais preso à velhos conceitos sobre o nosso querido Brasil.

  

 

 

 

 

”Semeia um pensamento e

      colherás um feito;

Semeia um feito e terás um hábito;

Semeia um hábito e formarás um caráter;

Semeia um caráter e colherás

       um Destino”.