Mistérios  das Manifestações Divinas

 

Não existia nada; nem o claro céu,

Nem ao alto a imensa abóbada celeste.

O que tudo encerra, tudo abrigava,

E tudo encobria, que era? Era das águas

O abismo insondável? Não existia a morte,

Mas nada havia imortal. E separação

Também não existia entre a noite e o dia.

Só o UNO respirava em Si mesmo e sem ar:

Não existia nada, senão Ele. E ali

Reinavam as trevas, tudo se escondia

Na escuridão profunda: oceano sem luz.

O germe, que dormitava em seu casulo,

Desperta ao influxo do ardente calor

E faz então brotar a Natureza uma.

.............................................

 

Quem sabe o segredo? Quem o revelou?

De onde, de onde veio a criação multiforme?

Os Deuses só mais tarde à vida surgiram.

 

De onde esta criação imensa? Quem o sabe?

Por ação ou omissão de Sua Vontade?

O Sublime Vidente, no alto dos céus,

O segredo conhece... Talvez nem ele...

 

Profundando a eternidade.... Inda mesmo antes

De lançados os alicerces do mundo,

.............................................

 

Tu eras. E quando o fogo subterrâneo

Romper sua prisão, destruindo a estrutura,

Oh! Anda serás Tu como eras entes.

Também quando o tempo já não existir

Nenhuma transformação conhecerás,

Mente infinita, divina Eternidade!

 

                                 Rig Veda


 

Os Mistérios do Progresso e da Evolução

 

Caixa de texto:  
   Acrópolis - Atenas - Grécia
            Desde o inicio dos tempos, o homem, olhando as estrelas, mediante aos vários fenômenos que acontecem na face da terra, vem perguntado a si mesmo sobre a causa da vida, do universo, como tudo começou e para aonde tudo isso vai.

 

            Interrogando a própria natureza humana, buscando uma série de respostas, vem trilhando os vários caminhos da vida, onde nem sempre encontra respostas imediatas e satisfatórias para suas dúvidas e insatisfações.

 

Os problemas de todas as ordens nem sempre o faz refletir a procura de soluções definitivas para os seus males. As aparências dos fatos e coisas o mantém constantemente em busca de um ponto de satisfação pessoal seguindo o seu modo de vida sempre calcado nas representações dos mais abastados.

Caixa de texto:  
         Esfinge de Gizé e 
     a Pirâmide de Quéops
           

Em dado momento um cientista ou uma pessoa mais humilde logra levantar uma pequena ponta do véu que encobre todos esses mistérios. Pelas faculdades inatas latentes faculta-lhe oportunidade periódica de ver ou antever os processos de manifestação das Leis do Universo através da natureza humana que resulta em amplas elucubrações quanto aos mistérios da vida.

 

            Na realidade, o homem vive sob a tutela das mais sutis regências da Ciência da Vida onde nasce e vive numa aparente liberdade, que o faz, quase sempre, por falta de sensibilidade, pensar que é dono de si, e que pode fazer o que bem entende sem prestar conta a ninguém.

 

            A Natureza, além dos mais, vem sempre oferecendo abundantes condições de sobrevivência em todos os níveis principalmente para aqueles que procuram vivenciar-lhes os seus prodígios.

 

            Contudo, o homem, com boas exceções, vai se distanciando dessas “subjetividades”, ignorando completamente as suas exigências, os seus resultados.

 

            Quando advém uma “catástrofe” começa ele a procurar respostas e acusar o inatingível, entretanto, não procura encontrar o porquê dos fatos, que na realidade, esta dentro de si mesmo.

 

            Os destinos se consumam mediante os objetivos traçados pela própria maneira de pensar, sentir e agir, resultado do plantio livre, mas da colheita obrigatória.

 

            Grandes Caudilhos, Estadistas e Chefes Religiosos se apresentam, periodicamente, com a finalidade de impulsionar as mentes para novas perspectivas de vida através de suas vivências ou experiências que resultará, direta ou indiretamente, em melhores dias para toda a humanidade.

 

            Cada um à sua maneira, dentro de um planejamento ou missão de ordem universal, se apresenta entre os homens em locais predefinidos para a implantação de “melhores qualidades de vida”, efetivando novas tônicas de evolução e progresso, onde todos aqueles que não assimilam seus conhecimentos acabam ficando à margem dos acontecimentos, ou seja, vivendo as coisas do passado, os males de toda a humanidade.

 

A história universal está repleta de fatos epopéicos, conjuntos históricos, culturas diversas que sugere uma linha de realizações fundamentais para a consolidação de núcleos humanos, cada um, por sua vez marcado por um ponto de progresso e evolução.

 

Está chegando a hora do Brasil mostrar ao mundo os seus Excelsos Valores. Contudo, se faz necessário que se mostrem discípulos conscientes, mostrando os resultados de suas vivências nessa Obra Magnífica que fará com que haja condições de despontar no cenário humano mais uma Estrela Preciosa no céu do Terceiro Milênio.

      

            A vida está na vida, a Luz está na Luz e a Essência está na Essência de todos os seres viventes.

 

Metafísica - Divisão da filosofia que se ocupa de tudo o que transcende o mundo físico ou natural. A Essência das Cousas. O fundamento dos princípios dos nossos conhecimentos

 

Este despretensioso trabalho (para fins didáticos) tem somente a finalidade de melhor facilitar os estudos daqueles que procuram trilhar um novo caminho,

o da Verdadeira Iniciação.

 

 

“A verdade não se modifica. Nós, sim, modificamos e por isso se modifica para nós o aspecto da verdade”. Henrique José de Souza

 

 

“Aquele que é capaz de compreender não necessita de explicações e quaisquer que sejam estas, não se tornam suficientes para aqueles que não estejam aptos a compreender”.

                                                                     Isis Sem Véu, H.P.B.

 

   “O homem é infeliz por ter feito do trabalho um sacrifício e do amor um pecado”   HJS