Do Instinto à Consciência

 

 

 

Uma Jornada da Alma em

busca de Iluminação

 

 

 

Uma viagem pela Consciência

 

 

 

 

 

 

 

Série Portal de Aquário

 

 

 

 

 

Da Série Portal de Aquário

Reg. Biblioteca Nacional: 490003

 

 

 

Eliseu Mocitaíba da Costa

 

 

 

 

 

Do Instinto à Consciência

 

O Mundo Emocional

 

O nosso objetivo é procurar pesquisar de maneira mais fácil possível acerca do Mundo Astral, caminhando entre seus vários aspectos, sob a regência das questões mais comuns proferidas por aqueles que procuram uma resposta ou até mesmo uma confirmação de sua existência.

Navegando entre fenômenos e entidades, vamos estudar uma pequena parte desse mundo de ilusões, hoje tão em voga em todas as linhas espiritualistas.

Pode surgir na mente de alguém a seguinte pergunta: “Para que preciso ter todo esse conhecimento? Que vantagens terei conhecendo meu corpo astral e o de meus semelhantes?

Assim como o ser humano deve conhecer a cidade em que vive, mora e trabalha, e ainda, a casa onde mora, e mais além, o local onde guarda seus pertences, alimentos, entre tantas outras coisas necessárias ao dia a dia, assim é imprescindível o conhecimento do plano astral e seus subníveis, onde o ser humano vive em suas emoções, em seus sentimentos, em suas paixões, em seus desejos e pelo qual deverá passar, indubitavelmente, ao abandonar o corpo físico.

Aqueles que não se esforçam em conhecê-lo atrapalham-se, se confundem e se atrasam em sua caminhada por esse nível desconhecido. É como aquele que se visse subitamente no meio de uma grande cidade desconhecida e onde o idioma lhe fosse inteiramente incompreensível.

Em tese, conhecer o mundo astral é seguir o caminho da Verdadeira Iniciação, porque assim estará adquirindo consciência de um mundo no qual já vivemos e no qual iremos habitar, mais cedo ou mais tarde em outra fase de nossa vida.

Embora todos os homens possuam corpo astral, poucos têm consciência de sua existência, e poucos o podem governar.

O corpo astral, sendo o veículo das sensações e das emoções, o conhecimento de sua composição e de seu funcionamento é de grande importância para a compreensão das diversas manifestações da psicologia humana particular e coletiva.

Com esse conhecimento obteremos melhores explicações sob o mecanismo de muitos fenômenos descobertos pela psicanálise moderna.

Sua estrutura, possibilidades, probabilidades e limitações farão conhecer a vida do ser humano e suas conseqüências depois do fenômeno morte.

As numerosas variedades de céus, infernos e purgatórios das diversas religiões se tornarão mais claras desde que compreendamos a natureza desse corpo e seu mecanismo em seu próprio mundo.

Inclusive, também, serve como esclarecimento a todos aqueles que se julgam, por viver entre leituras e conhecimentos, a pretensa idéia de que já têm cadeira reservada no céu, pois é muito comum ver pessoas altamente intelectualizadas, depois de perderem o corpo físico, vagarem desorientadas por aí a procura de algo que não faz parte de seu conhecimento.

Daí a necessidade de estudá-lo detalhadamente, inclusive dentro de si mesmo, entre sentimentos e paixões, se o discípulo quiser ter maiores conhecimentos que o permita colaborar conscientemente no Grande Plano Cósmico de que todos nós fazemos parte.

 

%